Como tratar de pontas espigadas?

Cortar as pontas espigadas é uma forma de as eliminar. Existem muitos métodos fáceis e diferentes para melhorar a condição das madeixas. O que importa é que são tudo métodos que se podem executar facilmente já de seguida.

Utilize um pente de dentes largos. As escovas de cabelo com pelos grossos ou os pentes com dentes apertados podem ser prejudiciais para o cabelo e deixá-lo frisado, com eletricidade e pontas espigadas. O pente de dentes largos penteia completamente as madeixas e distribui o condicionador ou outro produto pelos fios. Além disso, a utilização deste acessório evita que o cabelo fique fraco, quebradiço e que caia.

O ar quente é danifica muito as pontas. Estamos a falar de alisar, secar com o secador e encaracolar, tudo tratamentos capilares que requerem altas temperaturas. O ar quente seca o cabelo e contribui para a perda de água e de queratina. Os produtos que devem ser aplicados antes da estilização com calor podem ajudar. Deve acabar com o uso de produtos que geram temperaturas elevadas.

Os suplementos dietéticos podem ajudar. Em particular, a biotina e o ácido fólico. A biotina assegura que as madeixas de cabelo ficam brilhantes e evita a queda de cabelo e que o couro cabeludo fique oleoso. Também ajuda a prevenir o aparecimento da caspa. O ácido fólico fortalece o cabelo, tornando-o mais resistente e saudável. Obviamente, pode tomar suplementos dietéticos, para melhorar o estado do cabelo. Os suplementos com cavalinha e vitaminas A, E, B e C são especialmente úteis. As substâncias mencionadas anteriormente existem no arroz integral, gema de ovo, mariscos, nozes e sementes de girassol.

A aplicação de condicionador de cabelo ajuda a reparar as pontas espigadas. É importante que seja um condicionador leave-on, para proteger corretamente o cabelo. Estes produtos criam uma camada protetora nas pontas, que as protege da radiação solar, ar frio, substâncias nocivas presentes nos cosméticos e outros fatores de irritação, que podem tornar o cabelo fraco.