Penteado Bob como a mais recente tendência desta estação

As estrelas, celebridades e as jovens raparigas adoram-no. Por que é o corte de cabelo bob tão popular? Provavelmente por ser fácil de manter e estilizar, é muito eficaz e funciona em todas as ocasiões. Vamos ver se também é adequado para si.

O corte bob fica bem em qualquer formato de rosto. É universal e clássico e, com um pequeno corte, consegue mudar a aparência e o caráter. O corte bob chega ao queixo e ao maxillar. As pontas têm um papel muito importante, pois precisamd e estar bem cortadas e modeladas. O cabelo pode ser cortado a direito ou pode ter camadas. O efeito final dependa do formato do rosto e da condição do cabelo.

O corte bob é um tipo de penteado que dá para toda a gente, mas deve ser feito por um profissional. O cabeleireiro deve avaliar o estado do seu cabelo, o formato do seu rosto e deve saber o que você tem em mente. Só assim poderá obter um penteado que lhe agrada e que poderá controlar facilmente. O cabelo saudável e fino pode ter um corte liso e sem camadas. Se acha que o cabelo tem pouco volume, peça ao cabeleireiro para fazer criar umas sombras no cabelo. O resultado é igual ao que obteria se tivesse cabelo grosso. O corte bob dá para todos os tons de cabelo; também fica bem com madeixas.

O corte bob é perfeito para todas as raparigas. Obviamente, pode cortar o cabelo para combinar ainda mais com o formato do rosto. Para um rosto comprido, o melhor seria um bob que chega ao queixo; o cabeleireiro pode também fazer franjas. Com este corte, o seu rosto ficará com um aspeto mais largo e redondo. Nos rosto redondos fica bem um bob invertido – mais comprido à frente e curto atrás. O cabelo deve ser liso, porque se tiver muito volume, o rosto fica ainda mais redondo. No entanto, em rostos quadrados, o ideal seria fazer um bob assimétrico, para suavizar as linhas do rosto.