Regeneração da pele na primavera – por onde começar?

A primavera está a chegar. Em breve iremos guardar os casacos, gorros e cachecóis no guarda-roupa e retirar os vestidos, os tops justos e as saias curtas. Mas, antes de o fazer, temos de preparar-nos para os dias quentes que se aproximam e para as mudanças no guarda-roupa. Precisamos de ter conhecimentos sobre cuidados de corpo.

A pele com couperose necessita de uma preparação especial antes da primavera. Porquê? Porque a radiação solar faz com que os vasos sanguíneos fiquem mais largos, levando ao aparecimento de vermelhidão na pele.. Vai precisar de um creme especial para estreitar as paredes dos vasos sanguíneos ou de um protetor solar. Os produtos que escolher devem conter rutina, vitamina C e PP. Não ter os cosméticos necessários pode fazer com que piore o estado da pele, podendo resultar no aparecimento da rosácea. Pode informar-se sobre tratamentos a laser no salão de beleza. O impulso de luz remove as “veias de aranha” e melhora o aspeto global do rosto.

Antes de o sol começar a brilhar com mais intensidade, tem de cuidar da pele do rosto. A microdermoabrasão, a esfoliação e o peeling químico podem ser úteis. Os esfoliantes e a microdermoabrasão removem células da pele mortas, retiram profundidade às rugas e intensidade às descolorações, enquanto que o peeling químico regenera a epiderme. Este tipo de tratamento é útil em pessoas com peles oleosas, mistas e propensas a imperfeições. Se tem cicatrizes profundas e escuras ou acne forte, pode também experimentar o tratamento a laser. No entanto, lembre-se de que tal procedimento pode ser apenas realizado por esteticistas com formação em cosméticos especializados.

Não se esqueça da zona do decote. A pele precisa de tonificação e a epiderme precisa de se soltar. A hidratação profunda com óleos secos para corpo é também uma ótima solução. Uma parte importante dos cuidados de corpo é a massagem com cubos de gelo, para estimular a circulação sanguínea. Massaje o peito, em movimentos circulares, com cubos de gelo, terminado na zona do pescoço. Não se esqueça dos seios; aplique uma máscara tonificante ou hidratante. Também pode experimentar exercitar os músculos da zona superior do tórax.

Os tratamentos nas ancas não só tonificam como ajudam a reduzir a celulite a as estrias. Bastam alguns minutos de massagem com cosméticos especiais para tornar a pele bonita, flexível e jovem. Pode utilizar uma luva ou esponja com uma superfície áspera. Aparentemente, o peeling químico é também muito eficaz na redução das ancas.