Tatuagem de Cabelo – Nova Tendência

As tendências na maquilhagem e na moda mudam muito rapidamente. Todas as estações somos surpreendidas com novas ideias de estilistas e maquilhadores de marcas de conhecidas mundialmente. A grande tendência da última estação foi o corte de cabelo bobo e na próxima primavera vamos fazer tatuagens no cabelo! O que é uma Tatuagem de Cabelo? De onde surgiu esta tendência?

Cada vez mais nos assustamos com as novas tendências, porque podem surpreender-nos positiva ou negativamente, pelo que nunca sabemos o que esperar. Desta vez, admitimos que a nova tendência de penteados com tatuagem é mesmo maravilhosa! Não deve haver uma única pessoa que não goste de Tatuagens de Cabelo. Basta procurar no Instagram, onde dominam estas tendências. Escreva #hairtattoo e veja por si mesma se gosta ou não.

O que é uma Tatuagem de Cabelo? Nada mais do que uma tatuagem feita de cabelo. O cabeleireiro corta o cabelo numa zona da cabeça à escolha e cria um padrão com uma lâmina. A parte da cabeça mais popular para se rapar é azona mesmo acima do pescoço, do lóbulo para baixo. Existem padrões muito complicados. Nas redes sociais, podemos encontrar motivos de flores, geometria, orientais e até tribais. A escolha da zona e do padrão é muito ampla.

As Tatuagens de Cabelo estão relacionadas com a moda masculina dos anos 90 ou do início do milénio, altura em que fazer padrões no cabelo curto dos rapazes era uma grande tendência. Hoje em dia, esta tendência está de volta, duas vezes mais forte, porque as Tatuagens de Cabelo veem-se com muita frequência entre as mulheres, não estando apenas reservadas para os homens. Além disso, os padrões, tal como no caso das Tatuagens de Cabelo são mais elegantes, sofisticadas e complicadas.

As Tatuagens de Cabelo são uma solução muito interessante para raparigas com cabelo comprido – transforma um penteado aborrecido numa obra de arte, expondo o pescoço lindamente quando atado e também fácil de esconder, pois tudo o que precisa de fazer é deixá-lo solto. A qualidade inquestionável desta tendência é que se trata de um look maravilhoso e temporário (depois de algum tempo volta a crescer).