Tendências 2016 – Cabelo que brilha no escuro

Todos os anos somos surpreendidas com mais uma nova tendência de cabelos. No ano passado, ficamos maravilhadas com os cabelos de galáxia, um estilo perfeito para o verão, mas, este ano, os estilistas foram um pouco mais longe. Os cabelos que brilham no escuro são a nova tendência de pintura. Não só têm as cores do arco-íris como… brilham no escuro da discoteca!

Se quiser ter uma ideia melhor desta tendência, escreva no Instagram #glowinthedarkhair. Nas passadas semanas, este portal estava a transbordar de imagens de cabelos que brilham com luz ultravioleta. Encontrará fotografias de amadores de cabelos que brilham no escuro, mas também fotografias de profissionais. Há quem pinte apenas uma madeixa individual, para diversificar o penteado e há quem pinte praticamente o cabelo todo. Também há pessoas que decidem pintar as pestanas, para que brilhem à luz dos lasers das discotecas.

Como funciona o Cabelo que Brilha no Escuro?

A fluorescência visível à luz UV não é nada mais do que cabelo pintado com corantes próprios para o efeito. Desde à várias semanas que podemos encontrar, nas lojas, as tintasManic Panic’s High Voltage Classic Cream, entre as quais podemos escolher entre as seguintes cores: Hot Hot Pink ou Electric Lizard. As tintas não apresentam cores néon fortes, mas sim tons mais subtis; se é sequer possível dizer-se isso de cabelos que brilham no escuro. Deve lembrar-se de que a coloração com tintas que brilham à luz ultravioleta danifica especialmente o cabelo, pelo que não deve exagerar na mudança do cabelo.

Para pessoas que não querem danificar o cabelo, podem encontrar o equivalente das tintas fluorescentes, que são os sprays de cabelo que brilham no escuro. No entanto, o resultado não é tão intenso e – acima de tudo – não é tão duradouro quando a tinta. O cabelo que brilha à luz UV é uma proposta para as pessoas corajosas. O efeito néon fluorescente é, só por si, muito eficaz, mas as fotografias mais incríveis são as de penteados de Cabelo que Brilha no Escuro, como tranças e cabelos atados. Não importa o penteado que escolhe, quer deixe o cabelo solto ou não – O Cabelo que Brilha no Escuro chama sempre a atenção!