Tratamento Capilar depois do Inverno – Problema e Solução

É amplamente sabido que os meses frios de inverno são um grande peso para tratar do cabelo. Não precisa de ser uma especialista no assunto para sabê-lo, uma vez que todas as mulheres notam o enfraquecimento do cabelo após o inverno. Antes de receber a primavera deve investir um pouco mais de tempo no tratamento do cabelo. Vamos apresentar os problemas mais comuns que enfrentamos após o inverno e as suas possíveis soluções.

Cabelo oleoso e cabelo enfraquecido

O vento gelado obriga-nos a usar gorros, mesmo as pessoas que mais odeiam fazê-lo. Infelizmente, as mudanças na temperatura e a pele sobreaquecida sob o material, podem causar desordem nas glândulas sebáceas, que expelem sebo em excesso. O cabelo oleoso e enfraquecido necessita de uma nutrição paciente. A regularização do trabalho das glândulas sebáceas exige tempo e pode ser ajudado através da utilização de um esfoliante no couro cabeludo (por exemplo, feito em casa com açúcar). Deve limitar as lavagens do cabelo, porque uma limpeza mais frequente pode perturbar ainda mais o trabalho das glândulas sebáceas.

Pontas espigadas

Geralmente, depois do inverno, as pontas ficam em muito mau estado, principalmente devido a danos mecânicos (lenços, casacos, gorros). As cutículas do cabelo sobem e, como resultado, as pontas espigam e ficam realmente frágeis. A solução mais inteligente, especialmente para pontas muito danificadas, passa por uma visita ao cabeleireiro para as cortar. O estado das pontas pode ser também melhorado através de um tratamento capilar adequado, que atenda as necessidades do cabelo. Vale a pena testar cosméticos com ceramidas, que aumentam a tenacidade das células. Pode também experimentar máscaras de cabelo altamente concentradas, que são muito nutritivas.

Aumento da queda de cabelo

Uma queda de cabelo exagerada depois do inverno é um processo natural, embora possa parecer que é durante a primavera que perdemos quantidades muito maiores de cabelo. A queda sazonal de cabelo é um processo que demora geralmente algumas semanas. Não precisa de se preocupar com isso, porque a queda do cabelo vai parar após esse tempo. O mais importante é não entrar em pânico e esperar. Pode enriquecer a sua dieta depois do inverno, que é muito pobre e monótona durante os meses mais frios. Fornecer nutrientes ao corpo irá fortalecer, regenerar e nutrir o cabelo.