Como cuidar de cabelo propenso à caspa?

A caspa é um dos problemas capilares persistentes, que afetam muitas mulheres. O cuidado inadequado de cabelo propenso à caspa não melhora a sua condição, pode apenas gerar mais efeitos prejudiciais. Como combater esta doença dermatológica através de cuidado capilar? Como cuidar de cabelo com caspa?

O passo mais importante na luta contra a caspa é recolher todas as informações sobre a doença. Quando ficar a saber em que consiste este problema, vai compreender melhor as necessidades do couro cabeludo. A caspa é a descamação de células da pele mortas do couro cabeludo, que pode tornar oleosos os cabelos fracos e os fortes. A queda de células da pele é natural, o problemas começa quando a descamação é demasiado frequente, demasiado rápida e em grandes quantidades. O couro cabeludo está normalmente irritado, seco e com comichão.

Várias razões podem levar ao aparecimento da caspa. A caspa oleosa ocorre no caso de excesso de óleo no couro cabeludo. Os fungos que vivem normalmente na nossa pele alimenta-se de sebo e uma secreção demasiado elevada de sebo cria confições perfeitas para a sua proliferação, seguindo-se as irritações no couro cabeludo. A caspa seca pode também ser provocada por fungos em quantidades anormais, sendo a pele demasiado sensível para uma situação dessas. A irritação da pele pode acontecer devido a uma limpeza, cuidado ou estilização impróprios.

A base de um cuidado de cabelo propenso à caspa é a limpeza correta. Compre, principalmente, champô anticaspa – o ideal seria o pduto médico, que atua na causa do problema (fungos). Deve intercalar a lavagem do cabelo com champô anticaspa com o uso de um champô hidratante delicado, que não irrita a pele e elimina a secura que fica após a aplicação do produto médico. Lembre-se também delavar o cabelo regularmente, para evitar que fique oleoso, pois é do excesso de sebo que os fungos se alimentam.

Complemente a limpeza do couro cabeludo com uma nutrição adicional. Muito bom para combater a caspa é o esfoliante para couro cabelo, que esfolia os excesso de células mortas de pele. Não abdique de nutrir o cabelo – a aplicação de condicionadores e máscaras capilares hidratantes ajuda no problema da secura. No entanto, não se esqueça de aplicar condicionador da zona das orelhas para baixo e nunca diretamente no couro cabeludo com caspa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *