Como cuidar do seu cabelo no conforto e privacidade da sua casa?

Um cabelo longo e bonito é o melhor atributo de qualquer mulher. Não admira que cada uma de nós queira o melhor cuidado possível para o nosso cabelo. O mercado moderno está supersaturado com produtos para o cabelo, que vão nutri-los de forma muito eficiente. No entanto, seria mais benéfico se começasse pelas bases. Não precisa de gastar uma fortuna para fazê-lo. Precisa apenas de algumas técnicas de confiança que pode pôr em prática em casa. A questão fundamental é a seguinte: como cuidar do cabelo em casa?

Comece com uma dieta equilibrada

Aquilo que comemos tem influência direta nas células do nosso corpo. Quanto mais “comida de plástico” estiver incluída na nossa dieta, maior a probabilidade de o nosso cabelo perder o seu brilho natural. Para anular todos os efeitos negativos e melhorar a qualidade do cabelo, precisa de adicionar à dieta alguns produtos ricos em nutrientes. Principalmente, alimentos ricos em zinco e silício, como peixe, marisco, farelo, flocos de aveia, cereais integrais e vegetais (feijões, favas, ervilhas, lentilhas, etc.). Outro ponto importante é consumir quantidades suficientes de vitaminas, principalmente vitaminas do complexo B, que pode encontrar em frutos secos, sêmolas, amêndoas, vegetais frescos, frutas, etc. Também seria benéfico para o seu cabelo o consumo de cenoura, laranja, salsa, batatas ou espinafres, que são ricos em ácido fólico.

A importância da hidratação

Manter um nível elevado de água no seu corpo é importante para uma dieta equilibrada, afinal de contas, equivale a 60 % do nosso peso corporal. Um organismo corretamente hidratado é capaz de se ver livrar de toxinas de uma forma muito mais eficiente e garante uma melhoria nas células capilares. A água fresca de nascente é uma ótima fonte de silício, que é o principal componente estrutural do cabelo, que o torna espesso e visivelmente mais forte. Hidratação aliada a uma dieta equilibrada é o melhor que pode fazer na privacidade da sua casa.

Aplique uma máscara capilar caseira

A internet está recheada de receitas para máscaras capilares caseiras. Todas elas baseadas no impacto positivo que os produtos naturais e as suas propriedades proporcionam. A base de uma máscara capilar deve ser azeite, óleo de rícino, óleo de amêndoa, mel ou óleo de coco. Os ingredientes adicionais podem ser escolhidos com base nas suas necessidades: ovos (principalmente gema de ovo), sumo de limão, iogurte natural ou leite gordo, folha de urtiga (fresca ou seca) ou leveduras. Todos estes ingredientes vão reforçar o seu cabelo e a sua combinação numa máscara de cabelo pode proporcionar efeitos adicionais. O seu cabelo ficará bem nutrido, brilhante e espesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *