Vitamina A no cuidado da pele: os melhores séruns faciais com retinol

O retinol esconde muitos segredos. O que sabemos sobre os seus benefícios para a beleza dá-nos a ideia de que se trata de um ingrediente cosmético anti-idade insubstituível. Isto é verdade e um sérum facial com retinol é o primeiro passo fundamental para obter uma aparência jovem. Que sérum com vitamina A devemos escolher para obter os melhores resultados?

Antes de avaliar os melhores produtos com retinol, vamos descobrir por que razão esta vitamina tão discreta é um ingrediente cobiçado para tratar da pele envelhecida.

Retinol, ou seja, vitamina A

Algumas pessoas alertam contra o retinol dizendo que causa irritações e reações alérgicas, enquanto outras incentivam a sua utilização diária, pois cura a acne, rejuvenesce e minimiza as rugas. Qual é a verdade então?

Retinol – derivado da vitamina A que é muito popular em tratamentos antiacne mas também é usado em máscaras antirrugas e para remover manchas escuras. É uma substância de antienvelhecimento eficaz que tem um único defeito. Utilização de uma concentração de vitamina A muito elevada pode desencadear irritações e pode fazer reação à luz solar.

Porquê um sérum com retinol?

É por isso que o melhor será usar um sérum com infusão de retinol, evitar a utilização durante o dia e aplicar antes de um hidratante com SPF. Ao fazê-lo, tira o máximo partido do seu potencial de condicionamento da pele e mantém a pele livre de desconforto.

Que vantagens oferece a aplicação regular de um sérum com retinol? Depende essencialmente do estado da sua pele quando inicia o tratamento. Ainda assim, é garantido que o retinol:

  • esfolia as células mortas e suaviza a pele.
  • reduz as rugas e as manchas escuras.
  • confere elasticidade e tonifica o rosto.
  • desobstrui os poros da pele e torna-os menos visíveis.
  • minimiza a acne e os cravos.
  • potencia o brilho da pele e uma cor saudável.

AVALIAÇÕES DE SÉRUNS COM RETINOL

Estes são os séruns faciais com retinol mais vendidos que vale a pena considerar ao escolher o melhor produto de cuidado diário para a sua pele: os melhores dos melhores séruns com vitamina A.

o melhor sérum facial Nanoil

▶ Nanoil Retinol: Vitamin A Face Serum

Tamanho: 50 ml

As utilizadoras afirmam que o Retinol Face Serum da Nanoil é o melhor retinol da atualidade. O efeito da sua fórmula altamente concentrada é confirmado por especialista em cuidados com a pele. O frasco de vidro inclui vitamina A e extrato de Boerhavia diffusa rico em antioxidantes.

O Retinol Face Serum da Nanoil pode ser utilizado tanto de manhã como pode integrar a rotina noturna de cuidados com a pele. Graças à sua fórmula leve, é perfeitamente absorvido e atua no interior da pele, combatendo as rugas e melhorando a aparência. Este é o único sérum com retinol que não só reduz a hiperpigmentação ou as rugas como também melhora o formato do rosto e restaura a saúde da pele e uma aparência perfeita.

mais informações: www.nanoil.pt

▶ Kiehl’s Midnight Recovery Concentrate

Tamanho: 15/30 ml

Este concentrado de condicionamento da pele noturno é um dos produtos com retinol mais vendidos. Este sérum foi concebido apenas para utilização noturna porque se destina a reparar, reavivar e repor os recursos naturais da pele que foram esgotados durante o dia.

É importante ressaltar que 99,8% do Kiehl’s Midnight Recovery Concentrate é constituído por substâncias naturais. Ainda assim, não justifica um preço tão elevado. Além da vitamina A, o sérum contém óleo de lavanda, óleo de onagra e esqualano de oliva (substituto do esqualano natural na pele humana).

▶ The Ordinary Retinol 0,2% in Squalane

Tamanho: 30 ml

Este sérum com retinol é produzido pela famosa marca – The Ordinary. Esta fórmula sem água contém 0,2% de retinol puro. Trata-se de uma concentração de retinol baixa mas é suficiente para combater as rugas e tonificar a pele. Infelizmente, os efeitos são visíveis passado bastante tempo.

O Ordinary Retinol 0,2% in Squalane contém extrato de tomate, vitamina A, esqualano, que é essencial para a pele, e extrato de alecrim, que apresenta propriedades anti-inflamatórias. Se a sua pele ficar facilmente irritada, o melhor será optar por um produto com menos componentes.

▶ Peter Thomas Roth Retinol Fusion PM

Tamanho: 30 ml

Um dos séruns mais caros que apresentamos aqui – Peter Thomas Roth Retinol Fusion para utilização noturna. Quando você olha para o frasco de cor escura, pode pensar que se trata de um produto de cuidados masculinos, mas ,na verdade, foi concebido para qualquer tipo de pele, especialmente pele baça e sem brilho. O tratamento de longo prazo reduz as rugas. O sérum da Peter Thomas Roth não possui componentes em excesso. Vale a pena referir o tocoferol (vitamina E) e o esqualano. Infelizmente, o produto também contém silicones e álcoois.

▶ REN Clean Skincare Bio Retinoid Anti-Wrinkle Concentrate Oil

Tamanho: 30 ml

Outro produto com retinol na nossa lista –  REN Clean Skincare Bio Retinoid Anti-Wrinkle Concentrate Oil. Trata-se de uma fórmula à base de óleo que contém o poderoso retinol e pertence à linha REN Keep Young And Beautiful. É rico em vitamina A e lípidos, que beneficiam a pele e devem ser utilizados diariamente. O sérum deve ser aplicado à noite. Minima as rugas, hidrata e uniformiza a cor da pele.

▶ Neauvia Retinoids Serum

Tamanho: 30 ml

O Neauvia Retinoids Serum é o último retinol que apresentamos. O frasco preto elegante contém um sérum concentrado rico num complexo de retinol 1%. Contém três formas de vitamina A: retinol puro, bio-retinol extraído de plantas e retinaldeído.

O Neauvia Retinoids Serum é particularmente recomendado para reduzir rugas e marcas de pigmentação porque uniformiza o tom da pele e confere elasticidade quando utilizado regularmente. Infelizmente, se quiser testar o seu potencial, terá de preparar-se para fazer uma grande despesa.

Resumo

Não há dúvida que o mercado dos cosméticos oferece muitos mais séruns ricos em retinol. A vitamina A ganhou tanta popularidade que os fabricantes de cosméticos estão a fazer todos os possíveis para suprir a procura. É importante escolhermos apenas séruns com retinol de alta qualidade que possuem a forma adequada de vitamina A numa concentração segura e eficaz e incluem ingredientes naturais e cuidadosamente selecionados.